11 de mar. de 2012

João Teixeira de Farias - João de Deus

João Teixeira de Farias, o João de Deus, é também conhecido como João de Abadiânia e João Curador. Nasceu em 24 de Junho de 1942 em Cachoeira da Fumaça, interior de Goiás. Muito pobre, estudou até o segundo ano primário...

As manifestações mediúnicas começaram quando ainda era menino. A primeira premonição da qual se recorda aconteceu aos dezesseis anos. Caminhando com sua mãe, ele previu uma grande tempestade que derrubaria várias casas, inclusive a de seu irmão. Cerca de três horas após o fenômeno, uma chuva torrencial destruiu as casas. Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, teve início o seu trabalho de cura. 

Após uma visão sob uma ponte, foi orientado a procurar um centro espírita na cidade. Lá chegando, foi recebido à porta pelo presidente do centro, que disse já estar esperando por ele. João se aproximou e subitamente desmaiou. Ao acordar, ficou sabendo que, incorporado, havia operado e atendido a diversas pessoas. Desde então não parou mais de realizar trabalhos de cura.

Atividade -

João não ergue a vista para quem o espera. Ele está descalço e navega em passos incertos até uma cadeira de espaldar alto. A seu redor, uma dúzia de buquês de flores frescas, estátuas de santos e uma pedra de quartzo. Ele chama dois de seus assistentes e dá uma mão a cada um. Estremece, revira os olhos, sacode os ombros e retesa os braços, que deixa cair, como se uma corrente elétrica passasse por seu corpo. 

Ele se recompõe. Até as 5 da tarde, estará em transe, atendendo as centenas de pessoas que formam uma fila em frente a sua cadeira. Entre as supostas entidades estão figuras históricas como o sanitarista Oswaldo Cruz, Santo Inácio de Loyola e Santa Rita de Cássia.

Entre os que o procuram estão pacientes de câncer, esclerose, paralisia cerebral, bócio, nódulos corporais e mamários, cefaléia, dor abdominal, lombalgia, problemas oculares, coluna. João diz não prometer curas, que segundo ele dependem “da vontade de Deus”. Na ante-sala onde se forma a fila, são exibidos vídeos com testemunhos de curas milagrosas...

Mediunidade -

As cirurgias podem ser “visíveis” ou não, de acordo com a vontade do paciente. Nas visíveis, os procedimentos mais comuns são a introdução de uma pinça cirúrgica no nariz, a raspagem da retina ou a retirada de tumores com bisturi. Às vezes, João faz simples massagens na região onde o paciente reclama de dor. O médium pergunta, imperativo: “Cadê a dor?” Todos dizem não sentir mais nada.

Receituário espiritual -

Uma consulta sem cirurgia é mais rápida. João rabisca um papel, que é seu “receituário”, um garrancho ilegível. Seus auxiliares o traduzem. A prescrição é sempre o mesmo preparado de raízes e ervas ou um apontamento para uma cirurgia posterior. Quem passou por uma cirurgia espiritual é orientado a ficar 24 horas em repouso. A Casa também pede que não se interrompa o tratamento médico. A maioria das pessoas em busca de cura acaba ficando um tempo maior em Abadiânia, a pedido das “entidades”. Ela também é incitada a permanecer na Casa durante vários dias, conforme cada caso, para uma “corrente de meditação”.


Palavras nossas -

Estudar a Doutrina Espírita é estudar os mais variados temas da vida e pós-vida fisica, diante da vida terrena em que o problema do ser do destino e da dor campeia a passos largos a dias melhores, na passassão de uma fase de mundo de provas e um mundo menos provacional.

Definimos por estudar a vida desse médium de Góias que pratica sua faculdade independente da Doutrina Espírita, visto que ser médium não requer ser espírita e vice-versa.

Conhecemos pessoalmente o estudado médium e suas mediunidades, ao passo que já visitamos pessoalmente sua obra fisica e seus feitos respeitáveis, observando que os estudos espíritas chegam paulatinamente, iluminando um tanto mais cada sofredor que aporta aquela casa de caridade naquela simplória cidade de interior.

Muitas vezes meus olhos arregalaram marejados, agradecendo ao criador em ser Espírita e contemporâneo de pessoas medianeiras do mais alto, pois sou testemunha ocular de cirurgias espetaculares com simples instrumentos que o médium / espírito usam no dia a dia, com apoio de médicos terrenos que lá auxiliam em dias de atividades...
Karram Rochester

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...